A Pantone Color Institute escolheu o verde – um tom que traz simbolismo de recomeço e reforça conexão com a natureza.

Batizado de Greenery (15-0343), um verde amarelado, que remete aos primeiros dias da primavera e é ligado à natureza e que se renova a todo instante.

“Enquanto as cores de 2016, o Rose Quartz e o Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Segundo ela, o verde Greenery rejuvenesce, revitaliza e une pessoas com a natureza. Um tom de afirmação da vida, que também tem relação com a busca de paixões pessoais e vitalidade.

“O verde liga nosso desejo de expressar, explorar, experimentar e reinventar, dando uma sensação de flutuação. É uma cor que traz uma vibração reconfortante, além de oferecer autoconfiança e ousadia que pode nos tornar mais felizes”, disse Leatrice Eiseman.

A escolha da cor do ano pelo instituto é feita com muito critério e análise de tendências. Todos os anos, especialistas de cores do Pantone elegem a cor do ano, que estará presente na moda, beleza e decoração.

No mundo da decoração, a expectaviva era que o tom Kale (couve) fosse eleito, mas a Pantone optou por uma nuance mais viva do verde. De acordo com o instituto, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor do outdoor de maneira simbólica para o indoor. Como impactos psicológicos, a cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

Fonte: Instituto Pantone, Revista Vogue e Revista Exame.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *