Fui convidada a conhecer o novo menu do Matisse Restaurante, o premiado restaurante de cozinha contemporâneo do Royal Palm Residence que passa a ter sua cozinha comandada pelo chef Daniel Valay, que já atua há mais de dez anos como chef executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

Com a chegada do chef Daniel Valay à cozinha do Matisse Restaurante, novos sabores foram adicionados ao cardápio, como o risoto de pera confitada ao mel, queijo brie e juliene de endívia; a deliciosa massa bavette ao bechamel com carpaccio de salmão curado, ervilha torta e limão siciliano, alguns peixes e frutos do mar e uma saborosa picanha de cordeiro com fleur de sel de alecrim, alho assado e bavette ao pesto e o magret de pato com raízes assadas ao mel de passas e castanhas.

O chef Daniel Valay comenta: “Trouxe para o cardápio as influências da cozinha italiana, que é uma cozinha que me agrada muito por ser saborosa, descomplicada e interessante. A ideia é trazer ao público pratos diversificados, feitos com ingredientes de primeira e com apresentação atraente”

Além do menu à la carte, o Matisse Restaurante oferece um menu especial para seu almoço executivo, que é renovado a cada quinze dias para trazer uma nova combinação de sabores clientes. O valor do almoço executivo é de R$39,90 e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. As bebidas são cobradas à parte e o estacionamento é cortesia. Abaixo o prato principal que degustei na primeira semana de abril/17: bacalhau fresco grelhado com purê cremoso com provençal de tomates concassê e chip de alho poró.

Para conhecer:
R. Conceição, 450 – Centro, Campinas/ SP
Telefone: (19) 2117-4203
Site: http://www.restaurantematisse.com.br e Instagram: @matisserestaurante

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *