hotel Il Pelicano

Incrustado nas rochas do Monte Argentario, próximo à cidade de Porto Ercole, na região da Toscana, na Itália, o fabuloso hotel Il Pellicano, tem glamour suficiente para hospedar celebridades desde sua inauguração, há 50 anos.

Foi em 1965 que o casal Michael e Patricia Graham, um aviador britânico e uma herdeira americana, fundou o hotel em busca de uma nova vida. Na época, a região era quase intocada, mas começava a abrigar elegantes casas de verão de gente como as irmãs Jacqueline Kennedy e Lee Radziwill. Os Graham compraram o terreno do príncipe Alessandro Borghese e projetaram o hotel inspiradoemumacasa de fazenda toscana,com apenas 18 quartos. Michael convenceu alguns amigos famosos a investirem na vila em troca de hospedagem, e logo o Il Pellicano se tornou um playground para a realeza europeia, atores de Hollywood e figuras da sociedade que se deleitavam com a privacidade do hotel.

Quinze anos depois, eles venderam a propriedade para o atual dono, o magnata italiano Roberto Sciò, que havia conhecido o local pela primeira vez como convidado, de férias com a família, em 1967. Ele o reestruturou, ampliou o número de quartos (hoje são 50), incluiu um elevador, convidou o chef renomado, Sebastiano Lombardi, para comandar o restaurante (com uma estrela Michelin) e injetou ares mais profissionais no negócio familiar.

Considerado um refúgio para os habitués (40% dos hóspedes são fiéis),o Il Pellicano não é apenas um lugar para ver e ser visto.A ideia é aproveitar os prazeres simples da vida: comer e beber bem, tomar sol à beira-mar e encontrar pessoas interessantes em clima intimista.


hotel Il Pelicano 2-michelin-starred-restaurant albergo-lusso-toscana albergo-toscana hotel Il Pelicano hotel Il Pelicano hotel-mare-argentario hotel-mare-toscana hotel-toscana hotel na região da Toscana Il Pelicano toscana porto-ercole-toscana

Fotos: Divulgação Hotel / Texto: Renata Garcia para Vogue

1 Comment on 50 Anos de Glamour do Hotel Il Pellicano na região da Toscana

  1. Stewart89
    outubro 11, 2016 at 4:43 PM (1 ano ago)

    I see a lot of interesting posts here. Your website can go viral easily, you need
    some initial traffic only. How to get initial traffic? Search for: masitsu’s viral method

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *