Nestes seis ambientes, maneiras de adotar as tendências da vez sem perder o conforto. Sonhar é preciso e, se for com estilo, melhor ainda.

O Novo Romântico

Se Rosa, lavanda e azul formam um conjunto um tanto açucarado, este ambiente prova que a mistura também se conecta a modernidade. Aliada a móveis contemporâneos e ao toque brutalista do concreto (nas prateleiras ao lado da cama) a combinação ultraeminina ganha nova leitura sem perder o romantismo. A cabeceira de veludo se encarrega do Rosa acentuado enquanto a sutileza dos tons pastéis agrega frescor. O floral das almofadas fecha o arranjo com sucesso.

quarto romanticoquarto romantico

Pegada Natural

Nada como um pouco de inspiração vinda da natureza para quebrar a rotina urbana. Neste quarto, o verde intenso da parede, que evoca a folhagem das florestas tropicais, responde pela atmosfera acolhedora e guia a escolha da estampa da cabeceira, da manta e das fotografias. Para equilibrar o visual, entram em cena a roupa de cama off-white e o tapete cru – itens essenciais para o conforto. Por fim pitada de metal envelhecido asseguram o requinte.

quarto natural quarto natural

Étnico Delicado

Engana-se quem pensa no estilo tribal como algo excessivamente marcante. Neste quarto o designer optou por motivos africanos e consegui usá-los de um jeito leve e cool. Aplicadas na roupa de cama, as estampas inspiradas nos desenhos afros, embora tenha imponência, acabam suavizadas com a cortina e paredes brancas.

quarto étnico quarto étnico

Jogo Geométrico

Paralelas, cubos, hexágonos, bissetrizes… Relembre suas aulas de geometeria, já que os padrões inspirados nela estão liberados na decoração. Desde que bem dosados, claro. No ambiente os desenhos se cobrem de P & B – dupla coringa – e de tonalidades primárias, criando uma combinação jovial. O mobiliário clean e a parede cinza fazem contraponto aos itens mais chamativos.

quarto geométrico quarto geométricoCharme Gypsy

Afinado com a tendência cigana, que tomou o universo fashion e, agora, a décor, este ambiente assume uma mistura que inclui estampas florais, pinceladas de nuances vibrantes e roupa de cama rica em franzidos e bordados. Também se apropria de elementos com estética antiguinha, como a cabeceira de ferro – renovada graças a pintura azul turquesa. Ao lado dela, a cadeira de desenho contemporâneo ocupa o lugar do criado-mudo e traz o sopro atual ao espaço.

quarto gypsy quarto gypsy

Clássico Elegante

Neste projeto, os matizes neutros vindos de materiais nobres, a exemplo da nogueira-americana escolhida para o painel atrás da cabeceira, asseguram a aura do requinte. Embora tenha usado peças clássicas, a decoração não se tornou pesada. Isso porque à base discreta foram adicionadas cores vivas apenas em objetos. Sobre a cama, as almofadas com relevos lembram o período art déco, o que reforça o clima atemporal do espaço.

quarto elegante quarto elegante
Fotografia: Marco Antonio
Reportagem de Casa Claudia Julho/2015 l Texto Helena Tarozzo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *