Festa com "Frescurinhas de Verão"

Seja na varanda gourmet, no quintal ou à beira da piscina, para receber bem durante o verão nada melhor do que um almoço ao ar livre. E para driblar a onda de calor presente em nossos meses mais quentes do ano, o bom mesmo é abusar da criatividade e receber os amigos de uma maneira leve e fresca. Foi pensando nisso que separei algumas “frescurinhas de verão”…

No cardápio…
O cardápio é uma frescura só… salada de folhas verdes, sopa fria (como o gaspacho), quiches e canapés frios (como o sticker caprese com tomate, manjericão e mussarela de búfala) …

sticker de caprese

Para beber…
Verão pede muita bebida e uma fruta bastante refrescante é a melancia. Uma dica é servir o suco dentro da própria casca, assim além de refrescante, ficará charmoso.

Ponche na Melancia

Mais gelo por favor…
Cubos de gelo com frutas frescas e ervas são perfeitos para um copo de água ou um cocktail criativo, o mais bacana é criar combinações refrescantes, como framboesa e alecrim.

cubo de gelo com fruta e erva'agua aromatiza

Sobremesa Self Service…
Que tal adoçar com uma estação de sorvete? Apenas separe as bolas de sorvete em potinhos de sobremesa e deixe a bagunça por conta dos convidados…

estação de sorvete

Na decoração…
Assim como na moda, a decoração para uma festa no verão pede cores fortes e vibrantes por isso espalhe almofadas, puffs e toalhas coloridas pelo ambiente.

puffs e cores

Flores de verão…
Algumas flores são mais resistentes ao calor, como as orquídeas, astromélias e boca-de-leão. Mas minha dica é decorar utilizando as suculentas, que além de charmosas são perfeitas para o verão pois não gostam de muita água.

vasinho de suculentas

Cheirinho de frescor…
A casa também merece cuidado, uma sugestão é utilizar um difusor de aromas com cheirinho de alecrim, um aroma revigorante e refrescante.

difusor de alecrimalecrimLembrança muito bem-vinda…
Pensando no bem estar dos convidados uma sugestão é oferecer como lembrança chapéus e leques. Colocados na entrada da festa causará uma ótima primeira impressão.

chapéu lembrança

Texto: Silvia Giacobbe para Revista Jaguar l Imagens: Reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *