Conforto, tranquilidade e harmonia são essenciais quando a ideia é compor uma decoração que não envelhece. Neste post poucas e essenciais dicas para criar um living que não sairá de moda, continuando atual por anos a fio…

Dê valor às Memórias

A decoração atemporal, com acabamentos neutros e móveis de traços limpos, está preparada para receber uma obra de arte ou objetos trazidos de viagem. Valorizar as lembranças reunidas ao longo dos anos, aprimoram e personalizam o espaço.

01-salas-de-estar-que-nao-saem-de-moda

Decore com Objetos Especiais

Novos e antigos, vasos de Murano, peças de cristal e de pedra se misturam para criar uma composição equilibrada sobre as mesas.

sala de estar living murano

Aposte em Cores Sóbrias

No piso, nas paredes e nos móveis principais do living, os tons neutros, claros ou escuros, vão bem com todo tipo de complemento. Não concorrem com as nuances mais intensas dos acessórios.

04-salas-de-estar-que-nao-saem-de-moda

Invista em Peças de Design

Vale investir em itens de design assinado, que além de terem a preocupação com a ergonomia e a durabilidade, podem acompanhar as diferentes fases da décor.

03-salas-de-estar-que-nao-saem-de-moda

Combine Texturas

Já que a paleta do ambiente segue os tons neutros, trabalhar com variadas texturas torna o resultado interessante. Nos estofados, pode-se usar o linho, couro, veludo e a seda.

05-salas-de-estar-que-nao-saem-de-moda

Texto e Ideias Casa Claudia Abril/2015 com participação de Débora Aguiar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *