Dezembro chegou e com ele diversas comemorações de final de ano, desde jantares para revelação de amigo secreto até as esperadas festas de Natal e Réveillon. E para quem irá receber a família e os amigos está na hora de começar os preparativos para abrir as portas de casa e receber todos os convidados com carinho e capricho.

Um bom anfitrião demonstra afeto por meio dos detalhes, encantando e surpreendendo os convidados com muita criatividade, por isso separei dicas especiais para passar a vocês.

Finger Foods
Na hora de definir o cardápio, pense em algumas entradinhas frias que possam ser montadas antes da festa, assim você conseguirá recepcionar e curtir um pouquinho os convidados. Minha sugestão são saladinhas, coquetéis e gazpachos (sopa fria) colocados em copinhos e tacinhas. Para ter mais praticidade, uma linha de descartáveis bonita e resistente também está disponível no mercado.

FINAL_SQ_ShotGlassAppetizers comidinha on linemetlon_bkg_shotglass_food

Aparador para as Comidas Quentes
Nem sempre a residência do anfitrião está preparada para receber tantos convidados e acomodá-los na mesa de jantar, por isso sugiro colocar as comidas quentes em um aparador ou em uma mesa de apoio, assim todos os convidados conseguirão se servir mais facilmente.  Esse é o momento de tirar as melhores travessas e bandejas do armário para dispor as porções. Se não tiver o suficiente, vale a pena alugar com um fornecedor especializado.

Lourdes Botura Ceia 2014natal ceia thanksgiving-buffet-feature

Estação de Bebidas
Deixar as bebidas à disposição dos convidados fará com que eles se sintam mais à vontade. Nessa mesma estação podem ser colocadas as taças e os acompanhamentos, como gelo, limão e frutas já picadas.

maxresdefault

Gelo com Aroma 
Cubos de gelo com pedacinhos de frutas, flores e ervas aromáticas são fáceis de fazer e ficam refrescantes e bonitos.

7f777c31ef4287e08c2375c06a971bb8

Decoração 
Para “aquecer” e dar charme à decoração que tal uma lareira feita com tecido, tinta látex preta e giz de cera? Colocada na parece irá parecer que o Papai Noel descerá pela chaminé rs

lareira fake

Decoração com Velas
Velas aconchegam o ambiente e são ótimas alternativas como centros de mesa. Com um pouquinho de habilidade manual você poderá pintar garrafas de diferentes formatos e alturas com spray dourado e dar mais charme na composição.

velasAmbiente externo 
Nas áreas externas as velas podem ser penduradas e ajudarão na iluminação. Colocadas em mason jars (potinhos de conserva ou compota) ficam charmosas e ecologicamente corretas.

Mason-Jar-Candle-Holders

Decoração da Mesa de Natal
Para decorar a mesa sugiro arranjos de flores naturais e frutas misturados a objetos temáticos e cores características. No Natal as cores tradicionais acabam sendo as mais impactantes, como o vermelho, o verde e o dourado. Uma idéia legal é vestir as cadeiras com capas que remetem ao gorro do Papai Noel.

mesa-de-natal-12mesa-de-natal

Decoração da Mesa de Réveillon
A festa da noite de Réveillon pede luz, brilho e elegância para que os próximos 365 dias sejam de muita prosperidade. As cores mais nobres para a ocasião são o branco e o verde com o dourado.

reveillontableware reveillon

Decoração da Mesa de Ano Novo
Depois da noite agitada de Réveillon, o almoço de Ano-Novo pede uma mesa com cores alegres e vibrantes. Já no cardápio, comidinhas mais simples e leves, bebidas não alcoólicas e refrescantes.

Ano novo colorido MG_2482-683x1024estacao de drinks

E minha última e principal dica: sempre esteja bem preparado para poder dar atenção aos seus convidados e aproveitar a festa!

Um ótimo Natal e um próspero Ano Novo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *