Fui convidada a escrever uma matéria para o Guia de Noivos Buffet Helvétia e pensei em ajudar a todas as noivinhas com dicas valiosas para descomplicar e tornar o dia do casamento ainda mais inesquecível! Espero que vocês gostem!

Comece reservando a Igreja e o Espaço 

O ideal é iniciar as contratações com a reserva da igreja e do espaço de festas, isso irá ajudar aos demais profissionais a entenderem o perfil e o tamanho do casamento. Poucos salões oferecem mobiliário e isso faz uma grande diferença no orçamento. Importante também conferir se o espaço oferece banheiristas e vassourinha (para a limpeza na pista e outras áreas comuns), se estiver incluso será algo a menos a pensar. Quem estiver pensando no Espaço Helvetia a ótima notícia é que tudo isso está previsto (além do aconchego do salão e do charme incomparável da Paróquia N. Sra. de Lourdes).

Pensando como convidado

Se colocar no lugar do convidado será a garantia do sucesso de sua festa! São coisas simples, como espaço e segurança para estacionar os carros, havaianas para descansar os pés, circulação entre as mesas para que os garçons atendam com facilidade e ter diversão a todos. Em caso de layout com menos lugares priorize os mais velhos, coloque os pais e todos os padrinhos acomodados na mesa dos noivos (uma mesa com caráter decorativo e pouco frequentada) e ajuste o cardápio para que todos possam comer, mesmo que estejam circulando.

Por falar em cardápio…

Uma regra que o noivo e o pai da noiva sempre entendem é que a comida deve estar quente e a bebida gelada. A estrutura da cozinha, o entrosamento da equipe, a quantidade de garçons por convidado e o tempo de serviço refletem diretamente no bom funcionamento do buffet. Para acertar, defina o cardápio e o tipo de serviço que atenda a todas as idades e se preocupe em ter “tudo para todos”.

Assessoria é importante sim!

Contratar uma assessoria que entenda de todos os setores da festa (luz, layout da decoração, som…) será a garantia de que a festa terá equilíbrio e bom andamento. Responsabilidade, paciência com firmeza e jogo de cintura são características fundamentais a esse profissional.

Uma festa repleta de Memórias Afetivas 

Levar até o casamento os valores e as histórias de família e de amizade é o que chamo de memória afetiva. Isso pode ser feito de vários jeitinhos: com porta retratos, com um móvel da avó, colocando um relicário no bouquet, presenteando a amiga com um bouquet escondido, usando uma joia de família… Situações especiais que deixarão o casamento com muito mais significado.

Para concluir…

Abuse de estar noiva fazendo chás e comemorando durante todo o ano. Também adoro as noivinhas que se esquecem de dormir navegando pelo instagram, pinterest e pelos blogs de casamento em busca de ideias e inspirações. Espero que você seja uma delas e me encontre no @blogueirapenoaltar.

Fotografia: Riguetti Fotografia e Cinema e Simone Lobo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *