Aproveitando que o Inverno se aproxima, fiz uma matéria super legal para a Revista Check It, com muitas dicas e inspirações para deixar aquecer o friozinho e deixar a festa de casamento super aconchegante.

Comidinhas
Começo tentando agradar e aguçar os paladares, com idéias para um cardápio especial, que possa aquecer ‘a alma’…
Para o coquetel você poderá oferecer com criatividade polentinhas e pot pies (tortas assadas nos potinhos). Esses pratos sem dúvidas provocam a sensação de afetividade e calor.

Polentinha com queijo Boursin e molho de tomates picantes Buffet Zest Pot Pie de Haddock  Buffet Zest divulgacao Buffet Arroz de Festa divulgacao

Para o Jantar (ou Almoço) prefira massas, risotos e carne vermelha com molhos mais encorpados e sabores intensos.
Na Ceia da Madrugada uma sopinha quente ou um fondue oferecem reforço para quem dançou a festa inteira e não se preocupou em se alimentar.

sopa-de-abobora-com-salvia-do-Buffet Arroz de Festa

Na hora da Sobremesa, algumas receitas com mix de chocolate e um toque de bebida alcóolica são as que mais combinam com a estação. Essa combinação forte e quente aparece nos fondues, mousses e crepes.
Uma idéia “new and cool” seria colocar no casamento uma ‘estação de marshmallow’. Elaborada com a aparência de uma lareira, os convidados conseguem aquecer o marshmallow e acrescentar confeitos como chocolate granulado, castanhas e coberturas.

Imagem divulgação

Bebidas
Mesmo no inverno as caipirinhas são bastantes consumidas e para tornar a bebida atrativa ao paladar vale utilizar alguns temperos: mexedores de canela, pimenta e gengibre darão charme e irão aquecer a bebida que, naturalmente, tem um toque refrescante.

Fotografia Felipe Menezes, Sergio Donato e Natália Moraes

Mesa de Café
Na Mesa de Café outras bebidas quentinhas também podem causar uma sensação de aconchego. Oferecer o chocolate-quente com um ‘marshmallow submarino’ torna a bebida especial. E para chamar atenção para o chá, um pouquinho de ‘algodão-doce’ nas xícaras, fica charmoso e com um lindo visual.

chashka-goryachiy-shokolad-kofeBuffet Zest Dilvulgacao2

Vestido de Noiva
Noiva sente tanta emoção que não consegue se lembrar do frio… Isso é super verdade mas atualmente os estilistas estão apostando tanto nas mangas longas que grande parte das coleções aparecem com mangas de renda ou bolerinhos. Isso será uma grande vantagem se você estiver se casando no inverno, além das várias opções de vestido, no caso do bolero, a possibilidade de ficar com um look na cerimônia e outro na festa.

Dress by Ziad Nakad Vestido Pronovias 1 Vestido Pronovias 2 Vestido Pronovias 3 Vestido Pronovias 4

Pashminas
Se o casamento acontecer em um espaço aberto, com sereno ou próximo a um lago com certeza o frio irá causar um certo desconforto. Pensando nisso, as pashminas podem ser colocadas nas cadeiras da cerimônia religiosa ou distribuídas em cestos, o importante é deixar todas as convidadas quentinhas.

divulgacao Fotografia Becca Borge Fotografia Erin Hearts Court

Para a Balada não parar…
Os chinelos e rasteirinhas são super indicados mas no inverno a vontade de calçar algo quentinho pode ser resolvida com as ‘pantufas’. Modelinhos personalizados que se parecem com um chinelinho de quarto ou com uma meia de ioga apareceram para solucionar esse problema.

A. Perry Heller Photography Darren Gair Photography divulgacao pantufa

Decoração
Para incorporar a estação, por que não construir um ‘palácio de inverno’, com ambientes com textura de ‘flocos de neve’ e utilização de pele nos tapetes e almofadas?
Essa lembrança invernal fica por conta de elementos como as flores brancas miúdas (hortênsia branca e o mosquitinho), pela utilização de vasos e cadeiras de cristal e muita vela, que juntamente com a iluminação da festa contribuem para deixar o ambiente aconchegante e acolhedor.

Rejane Wolff 1 Rejane Wolff 2 Rejane Wolff 3 Rejane Wolff 4 Rejane Wolff 5

Fotografia dos Textos: Reprodução
Fotografia Texto Decoração: Rejane Wolff

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *