editorial revista absoluta

Receber amigos abrindo as portas de sua casa, preparando com carinho e capricho cada detalhe e pensando no bem estar do convidado é mais do que ser um bom anfitrião, é tornar mais especial o momento ao lado de boa companhia.

Para começar acertando já devemos pensar que o convite informa ao convidado como será a festa. Se bastante informal e com convidados íntimos pode ser feito por email ou telefone. Se for um evento com certa formalidade o ideal será um convite impresso.

Recebendo em casa devemos providenciar tudo para todos, essa é uma regrinha que nos afasta de imprevistos e problemas de última hora. Ao pensar em um cardápio se lembre dos convidados com restrição alimentar,  do tipo de serviço e das louças que serão utilizadas. Ainda na regra, o que for oferecido deverá atender em quantidade a todos os convidados.

Para as bebidas sugiro…

Soft Drinks (refrigerante e sucos) ——— 500ml/ pessoa
Água —————————————————- 400ml/ pessoa
Cerveja (long neck) —————————— 03unidades/ pessoa
Vinho Tinto —————————————– 01 garrafa/ 4 convidados
Champagne ou Espumante —————– 01 garrafa/ 2,5 convidados
Whisky ———————————————– 01 garrafa/ 08 convidados

Falando sobre Decoração, os arranjos florais deixam o ambiente mais alegre e causam uma impressão de cuidado e bem estar. Prefiro pensar que o menos é mais, afinal em casa o mais importante é o aconchego e a receptividade do lar.

Na escolha dos arranjos para as mesas prefiro centros de mesa baixos, que não atrapalhem a conversa. Arranjos altos são interessantes quando o volume ultrapassa a altura dos olhos.

A sala, o lavabo e a varanda (ou jardim) são geralmente os ambientes mais utilizados pelos convidados e por isso merecem atenção especial.

Na sala retirar pequenos objetos ajuda com a acomodação das bolsas e, se não for um jantar formal, excluir cadeiras da mesa facilitará a circulação.

O lavabo deve atender a todas as necessidades, como garantia vale caprichar num kit higiene e redobrar as quantidades.

Nas áreas livres, as velas são charmosas, acolhedoras e não irão esquentar o ambiente, podem ser utilizadas sem restrição!

Quem compartilha da paixão de receber em casa, com tanto cuidado e carinho, sabe que o mais gratificante é perceber sinais discretos de que todos reunidos estão se sentindo verdadeiramente em casa, e que ao sair levarão boas memórias em suas lembranças.

Algumas Dicas

Prefiro começar pensando na louça que será utilizada, para depois decidir a tonalidade e variedade das flores,

Orquídeas são lindas e simples de fazer arranjos, apenas substituo o vaso de plástico pelos vasos que tenho em casa,

Amo louças ‘antiguinhas’, são peças únicas que espalham charme pela mesa,

Dificilmente temos material para todas as ocasiões, uma alternativa é locar louças e taças para os momentos mais especiais.

6Z5A9120_mail

Créditos:

Produção: Silvia Giacobbe – Blogueira Pé no Altar
Fotografia: Rafaela Azevedo
Louças: Dish Wish
Móveis: Green House Store
Doces: Maria Antonieta Bistrô
Arranjo Floral: Fernando Reame

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *