Enfeitar a Casa com Flores é como um toque de mágica que traz encanto aos ambientes. Nesse post quatro dicas para fazer arranjos com flores práticos e lindos!

Atmosfera de Festa 
Um arranjo composto por lírio, astromélia, epidendro, hortênsia, semente de eucalipto e taboa, trás colorido e transmite alegria ao ambiente. Para fazê-lo comece retirando o pistilo dos lírios para evitar que o pólen manche as flores. Depois os segure e vá colocando as demais flores ao redor, como uma espiral. Com um arame, amarre os caules, virando com leve torção e corte-os conforme a altura de seu vaso. (dica de Karina Sultani)

segredos-da-vovo-arranjo-mesa-flores-roxas

Perfume no Ar
Alguns ramos de frésia, colocados numa taça bonita de vidro, conferem graça e um suave aroma a cantinhos da sala ou ao aparador do hall de entrada. O arranjo fica com jeitinho casual como se as flores tivessem sido acabado de ser colhidas no jardim. O único segredo desse arranjo está em amarrar os caules com uma fita ou um elástico para que não escorreguem.

segredos-da-vovo-arranjo-mesa-flores-ramos

Carinha à Mesa
Cravinas dispostas em duas fileiras de garrafinhas transparentes causam um efeito de frescor. Esta idéia pode ser reproduzida com qualquer espécie de flor miúda e delicada, o segredo está em criar uma linha sinuosa com a altura das flores.

segredos-da-vovo-arranjo-mesa-flores-carvos

Beleza Ímpar
A forma escultural das orquídeas dispensam arranjos elaborados. Para enfeitar mesas laterais e aparadores e preencher melhor o espaço utilize dois vasos de alturas diferentes e coloque em volta de um deles uma fita de veludo no tom do miolo das pétalas.

segredos-da-vovo-arranjo-mesa-flores-orquideas

Inspirações: Revista Casa Claudia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *