Pra mim, a cor cinza sempre foi sinônimo de elegância e aconchego, tanto que há muito tempo tenho vários objetos da decoração de minha casa. Uma das razões para eu gostar tanto do cinza é porque acredito que ele neutraliza o “ar menininha do cor de rosa” (cor que utilizo muito nas flores, almofadas e em outros objetos espalhados) e ainda assim deixa o ambiente jovem e moderno.

Essa característica neutralizadora do cinza na decoração, que trás ar moderno e atemporal deve-se ao fato de ser uma cor que remete à cidade e à vida contemporânea e por isso se transformou em um tom queridinho e super procurado.

Mas entre tantos tons, mesmo eu que sou super decidida, tive bastante dificuldade na escolha da cor da parede e somente depois de oito amostras consegui escolher a Zepellim, da Coral. Esse tom ficou fechado e aconchegante, do jeitinho que eu queria.

Muita gente acredita que o cinza seja um tom masculino ou muito sóbrio mas a minha casa é a prova de que são os elementos decorativos que transformam o ambiente e, se houver a necessidade de trazer uma certa claridade, alguns pontos brancos podem resolver (aqui tenho a mesa de jantar da Breton e a estante planejada pelo Ape Pronto na sala).

Abaixo algumas fotinhos do meu apartamento para incentivar o uso do cinza na decoração…

Fotos: Rafa Azevedo
Fotografia: Rafaela Azevedo l Armários Planejados: Ape Pronto l Decor: Silvia Giacobbe

2 Comments on A Cor Cinza na Decoração da minha Casa

  1. MARCELA STUMP
    outubro 24, 2017 at 3:20 PM (4 semanas ago)

    Como está aconchegante seu apê, mocinha bonita! Adorei a combinação de cores e conforto!

    Responder
    • Silvia
      outubro 24, 2017 at 3:31 PM (4 semanas ago)

      Oi Ma!!! Super obrigada!! Está super convidada!!! bjosss

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *